Onlegacy Agência Digital

O que é uma Landing Page?

Você provavelmente já esteve em uma landing page pelo menos uma vez, pois essa é uma das principais ferramentas de conversão de um visitante em lead. Mas, afinal, o que é uma landing page, ou LP? Nós te explicamos!
Na tradução do inglês, trata-se de uma página de captura. Do que? Clientes! Nesse caso, os dados de uma pessoa são capturados pela empresa dona da LP, que irá usá-los para transformar o visitante da página em um lead, oportunidade ou cliente.
Entretanto, como nada é de graça, esse visitante só passará seus dados tendo algo em troca, algo que faça sentido para ele. Pensando assim, a empresa dona da landing page cria um atrativo para seu visitante, de modo que ele só tem acesso à essa isca, deixando seus dados em troca.
Esse algo em troca é chamado de “material rico”. Existem vários tipos e formatos de materiais ricos, já que cada um deve fazer sentido e ser útil para o público que deseja atingir. Alguns dos exemplos mais comuns de material rico são: ebook, planilha, vídeo, kit de ferramentas, webinar, aula ao vivo.
Isso tudo significa que você cria um material para oferecer aos usuários com objetivo de conseguir seus dados. E onde esse material é colocado? Numa landing page!
Uma LP tem como principal objetivo conseguir clientes. A forma mais comum de se fazer isso é através do uso de materiais ricos, mas isso não é obrigatório!
Sendo assim, existem vários tipos de landing pages, classificados de acordo com o material que será disponibilizado.
#1 – : Emercor – LP para baixar material
#2: Ozonebras – LP para curso
#3: Criper – Aula
#4: Rilex – Influenciadores
Diferente de um site, a landing page tem um único e exclusivo objetivo: capturar o lead. Enquanto o site é mais aberto e fala sobre vários pontos em várias páginas, fazendo com que o usuário navegue por mais tempo, a LP nem menu tem. Ela tem apenas o conteúdo, ou seja, sua proposta e um formulário para o usuário preencher e se tornar um lead.
Quer construir sua Landing Page?

Entre em contato conosco e faça seu orçamento

source

Deixe um comentário

Vamos Conversar?