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Os aplicativos móveis já penetraram em todas as esferas de nossas vidas e em todos os nichos de negócios imagináveis. Naturalmente, o apelo dos aplicativos móveis por seu potencial de mercado não pode desaparecer tão cedo, pelo menos até que outra grande tecnologia possa substituir os aplicativos móveis. Mas, surpreendentemente, apenas um punhado de aplicativos em cada nicho realmente se torna bem-sucedido e apenas um punhado de aplicativos em todos os nichos realmente o torna um sucesso fenomenal. Então, o que acontece com a falha de outros aplicativos? Quais são os principais fatores responsáveis ​​pelo fracasso de milhões de aplicativos? Bem, além da ideia mal concebida do aplicativo e das falhas de desenvolvimento e design, muitos aplicativos simplesmente falham por causa de suas deficiências de pré e pós-lançamento.

Não posso te dar a fórmula do sucesso, mas posso te dar a
fórmula para o fracasso. É: tente agradar a todos.
– Herbert Bayard Swope

Como a maioria de nós gasta uma parte considerável de nosso tempo diário em aplicativos móveis e como eles têm uma infinidade de opções para cada nicho de aplicativo, conhecer suas necessidades, prioridades, preferências e expectativas específicas torna-se crucial para os profissionais de marketing de aplicativos. É por isso que todo aplicativo deve realizar pesquisas de mercado elaboradas antes de iniciar um projeto de aplicativo. Mesmo quando o aplicativo está pronto para o lançamento, você precisa fazer um plano de lançamento com base nos canais mais adequados e na mensagem de marketing para o seu público-alvo.

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Faltando em uma campanha de pré-lançamento

A grande maioria dos profissionais de marketing de aplicativos concentra-se principalmente nas técnicas e medidas de marketing de aplicativos pós-lançamento, enquanto se esquece completamente da campanha de pré-lançamento. Isso evita que o aplicativo crie burburinho e exagero bem perto do momento em que o aplicativo é iniciado. Conforme e quando você inicia o aplicativo, um número considerável de pessoas já deve esperar ansiosamente por seu aplicativo e isso requer esforços de marketing demorados que levam ao evento de lançamento do aplicativo. Para criar entusiasmo e entusiasmo pré-lançamento sobre o aplicativo, uma empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis tem uma variedade de opções de marketing, como campanha de mídia social, anúncios em mecanismos de pesquisa, anúncios em vídeo, campanhas de e-mail, etc. Além das opções online, você também pode entrar em contato com o público mais amplo com opções de marketing tradicionais, como anúncios externos, anúncios impressos, anúncios de mídia e eventos promocionais.

Assim como um negócio de varejo na vida real é lembrado não apenas por suas ofertas de produtos, mas também por seus serviços, suporte e facilidade de uso, um aplicativo que oferece um sistema de suporte ao cliente útil para que seus valiosos usuários desfrutem de mais tração e envolvimento do que outros aplicativos. Grandes marcas em todo o mundo são apreciadas e populares devido ao seu suporte e serviços amigáveis ​​ao cliente.

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